São Paulo, sábado, 27 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rucki acha que tudo na moda é clichê

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

Marie Rucki, diretora do Studio Berçot, na França, chegou anteontem ao Brasil. Ela veio dar uma palestra sobre moda e tecnologia à convite da CIT (Coordenação Industrial Têxtil). O Studio Berçot é uma das mais importantes escolas de moda da Europa.
Depois da palestra, que durou cerca de uma hora, a professora concedeu entrevista coletiva. Disse que não veio ao Brasil com a intenção de assistir aos desfiles do MorumbiFashion: "No Brasil, prefiro ver as ruas".
Sobre a possibilidade de a moda brasileira conquistar o mercado internacional, Rucki respondeu: "É preciso que os estilistas brasileiros reflitam mais sobre a sua identidade ".
No Brasil, elogiou Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho.
Rucki falou sobre a importância da imagem na moda: "A moda é um fenômeno. Hoje ela é uma fonte de cultura e fantasias, o que é sempre bom dentro de um mundo tão cheio de complicações".
Falou ainda que as imagens, hoje, influenciam os estilistas porque "imagem é a informação ".
Ela disse ainda que o conhecimento cultural é fundamental: "Na moda, tudo é referência, tudo é clichê".

Texto Anterior: Confeccionistas avaliam os preços
Próximo Texto: Villaventura faz moda emocionante
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.