São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FMI confirma apoio ao país

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O FMI (Fundo Monetário Internacional) "não mudará nem um milímetro" seu apoio ao programa econômico da Argentina, apesar da troca de ministros da Economia.
O diretor-gerente do FMI, Michel Camdessus, disse estar convencido de que não haverá mudanças profundas na política econômica argentina.
Ele deu entrevista à imprensa em Washington, nos EUA, onde fica a sede do FMI, depois que recebeu um telefonema do presidente argentino Carlos Menem comunicando a substituição de Domingo Cavallo por Roque Fernández.
Nessa conversa telefônica, Menem teria garantido a continuidade do atual modelo econômico do seu país. O diretor do FMI também já conversou com Fernández, que deverá ir a Washington proximamente para conversar com os dirigentes do Fundo sobre seus planos.
Camdessus não deixou, porém, de manifestar sua "admiração" pelo trabalho executado por Cavallo durante os anos em que esteve à frente do Ministério da Economia argentino.
No Chile
Empresários e políticos chilenos manifestaram ontem sua confiança de que a saída de Cavallo não significará alterações profundas na economia. O Chile é um dos maiores investidores estrangeiros na Argentina.

Texto Anterior: Teste real deverá ser no final deste ano
Próximo Texto: O sal da terra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.