São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Velejador pode assegurar prata

MAURICIO STYCER
ENVIADO ESPECIAL A ATLANTA

O iatista brasileiro Torben Grael pode assegurar hoje uma medalha na classe Star, na raia de Savannah (400 a leste de Atlanta).
Disputadas nove regatas, Grael e seu companheiro Marcelo Ferreira lideram a classe, com 22 pontos perdidos, seguidos pelas duplas australianas, com 23 pontos, e s sueca, com 28.
Pela programação oficial, hoje deveria ser a 11ª regata da classe. Como só ocorreram nove até agora, em tese ainda faltam duas. Mas a programação oficial prevê que hoje seja disputada só uma regata.
Se a competição se encerrar hoje com a disputa de apenas uma regata, Grael já assegurou ao menos a medalha de prata na classe Star.
Mesmo que Grael termine a regata de hoje em último não seria ultrapassado pelos suecos.
Para ficar com o ouro, Grael precisa chegar numa boa colocação e à frente dos autralianos.
Dúvida
O chefe da delegação do iatismo, Reinaldo Câmara, disse ontem à noite que temia a realização de duas regatas hoje, em lugar da única prevista.
"Hoje (ontem), numa reunião com os organizadores, eles falaram que vão tentar realizar todas as regatas em todas as classes".
Se isso ocorrer, vai beneficiar outro iatista brasileiro, Christoph Bergmann, que está em oitavo lugar na classe Finn.
Disputadas nove regatas, a classe Finn também está programada para terminar hoje com uma única regata -tornando remotas as chances de Bergmann conquistar uma medalha. Com duas regatas, as suas chances são maiores.
Reinado Câmara afirma que vai protestar se hoje se decidir pela realização de duas regatas. "O regulamento tem que se cumprido".
Recomeço
Hoje, voltam as regatas da classe Laser, na qual o brasileiro Robert Scheidt, apontado como favorito, ocupa a segunda colocação após oito regatas.

Texto Anterior: Comitê anuncia novo aparato
Próximo Texto: Brasil desafia retranca para ser 1º
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.