São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Nobody's Cool", Lotion; "Detination: Love", Make-up; "They spent their wild youthful days", Swirlies

ÁLVARO PEREIRA JÚNIOR

"Nobody's Cool", Lotion
PLAY - Pense num cara que gosta de MPB, faz teatro e escreve poesia. Agora, imagine que um dia você vai conversar com esse mala e descobre que ele é legal! Pois é isso que aconteceu entre mim e o Lotion. As capas dos discos e o visual dos caras sugeriam mais uma banda cabeça de Nova York. Não era nada disso. Fazem rock simples, misto de Husker Du e REM.

"Detination: Love", Make-up
PAUSE - Só se fala no Make-up. As rádios americanas só tocam Make-up. As revistas só pensam no Make-up. E o que é o Make-up? Visual propositadamente bichoso. Som psicodélico e barulhento. Estranhamente, gravam pelo selo Dischord, especializado em punk e harcore. Hoje ainda é mais ou menos, mas promete ficar legal.

"They spent their wild youthful days", Swirlies
EJECT - Banda de Boston, talvez os americanos mais influenciados pelas guitarras absurdamente distorcidas do britânico My Bloody Valentine. Como MBV anda parado, os Swirlies continuaram buscando influências européias. Agora, é o Stereolab. Experimental demais. Só para fãs de jazz.

Texto Anterior: Keith Richards ganha medalha de pó
Próximo Texto: Metallica vem ao Brasil neste verão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.