São Paulo, segunda-feira, 29 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Arafat chama Aiach de mártir palestino

Líder elogia o terrorista do Hamas morto

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Iasser Arafat, homenageou Iahia Aiach, responsável por uma série de atentados que mataram mais de 70 judeus, classificando-o como um "mártir".
Aiach, conhecido como "Engenheiro", era do grupo palestino radical Hamas (Movimento de Resistência Islâmico). Ele foi assassinado em janeiro deste ano por uma bomba num telefone celular.
"Nós nos inclinamos como forma de respeito por nossos benditos mártires que morreram a caminho de Jerusalém. Sim, a caminho de Jerusalém, começando com Ahmed Musa e terminando com o último mártir, Iahia Aiach", disse Arafat anteontem, diante de milhares de pessoas reunidas na Universidade Al Azhar, em Gaza.
Musa morreu em 1965 em um tiroteio com tropas israelenses na fronteira com o Líbano.
Arafat disse também que vai continuar a luta para transformar Jerusalém Oriental (ocupada por Israel) na capital palestina.
Ele chegou ontem à Arábia Saudita para discutir a paz no Oriente Médio com os líderes do país.

Texto Anterior: Brasileira presa pode sair hoje, diz Israel
Próximo Texto: Luta armada é burra, diz MST
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.