São Paulo, quarta-feira, 31 de julho de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Juiz barra ocupação de subsede pela direção do sindicato único

Dissidentes pedem inventário e ganham tempo

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

Uma manobra jurídica articulada pelo grupo dissidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC conseguiu evitar que a subsede de Santo André fosse tomada ontem pela diretoria da entidade.
O juiz Ricardo Belli, da 7ª Vara Cível de Santo André determinou, a pedido dos dissidentes, que fosse feito um inventário do patrimônio do prédio antes que fosse efetuada a reintegração de posse, decretada anteontem em favor do sindicato.
Caso o inventário não fosse concluído até as 20h de ontem, o prédio seria fechado pela Justiça para que os trabalhos continuassem hoje. Até as 19h, o inventário ainda não havia terminado.
Os separatistas tentam ganhar tempo para que o recurso impetrado por eles no Tribunal de Alçada do Estado de São Paulo seja julgado, o que deve acontecer hoje.
PMs acompanharam a entrada de representante das partes para iniciar o inventário. Mesmo assim houve empurra-empurra e discussões.

Texto Anterior: SPC recusa mais crédito em 96
Próximo Texto: Japoneses disputam mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.