São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Solução para SOS Criança deve demorar

ROGERIO WASSERMANN
DA REPORTAGEM LOCAL

Recontratação de 594 funcionários de entidade que recupera menores em São Paulo ainda não foi definida

Solução para SOS Criança deve demorar
A secretária do Bem-Estar Social, Marta Terezinha Godinho, disse ontem que a solução para a recontratação dos funcionários do SOS Criança ainda deve demorar.
Os 594 funcionários do órgão foram demitidos no início da semana depois que um convênio da secretaria com o ISCP (Instituto Superior de Comunicação Publicitária), que os contratava, foi suspenso em atendimento a uma liminar concedida pela 8ª Vara da Fazenda Pública a uma ação popular.
"Dependemos ainda de questões jurídicas e de outros órgãos do governo", afirmou a secretária. Segundo ela, o mais provável é que o governo recontrate os funcionários por meio da Febem.
Para ela, o pedido de cancelamento do convênio com o ISCP se deve a "fatos políticos". "São adversários que querem denegrir a imagem deste governo", disse.
Apesar das demissões, o trabalho no SOS Criança continuou normalmente ontem. Os funcionários estão trabalhando sem contrato, de forma voluntária.
Para o coordenador do SOS, Paulo Vitor Sapienza, a solução para o problema está próxima. "Não passa, em hipótese alguma, pela cabeça do governo acabar com esse serviço", disse.

Texto Anterior: Entrevista vira 'saia justa'
Próximo Texto: Ex-albergue é descartado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.