São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-albergue é descartado

DA REPORTAGEM LOCAL

A presidente do Casa (Centro Apoio Social e Atendimento) disse ontem que o espaço da entidade localizado embaixo do viaduto Dona Paulina (região central) não pode ser usado para o abrigo de crianças e adolescentes de rua.
Entidades que trabalham com crianças e adolescentes haviam solicitado à Promotoria da Infância e da Juventude, após inspeção feita na semana passada, que o local fosse destinado a esse fim. O espaço é utilizado como almoxarifado.
"Aquele lugar é condenado, é impossível colocar crianças ali. É insalubre e está cheio de ratos", afirma Lucília de Lachmann, presidente-executiva do Casa.
"Mesmo quando funcionava como abrigo, os médicos que tratavam das crianças recomendavam que elas fossem removidas do local, pois o ambiente provocava e agravava doenças", diz.
O abrigo desativado foi sugerido como alternativa para que os sete albergues da prefeitura fossem destinados só a adultos. Com o inverno, três desses albergues foram adaptados para receber também crianças e adolescentes, em cumprimento a uma decisão judicial.

Texto Anterior: Solução para SOS Criança deve demorar
Próximo Texto: Maluf inaugura obra sem aval do patrimônio histórico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.