São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf inaugura obra sem aval do patrimônio histórico

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf inaugurou ontem passarela sobre a avenida Prestes Maia, apesar de a obra não ter sido aprovada pelos órgãos responsáveis pelo patrimônio histórico.
A autorização era necessária pois a passarela fica na área protegida pelo tombamentos da Estação da Luz, da igreja de São Cristóvão e do parque da Luz.
O arquiteto Lúcio Gomes Machado, membro do Conpresp (conselho municipal), disse que a prefeitura ignorou o órgão.
"O conselho foi consultado antes da obra, mas nós pedimos que fosse feito um projeto alternativo. De lá para cá, não fomos informados de mais nada."
O Condephaat (conselho estadual) também não deliberou sobre a questão. "Foi nos enviando um projeto depois que a obra já estava adiantada. Ainda não decidimos se será aplicada uma multa ou se haverá aprovação", disse Ulpiano Bezerra de Menezes, presidente do Condephaat.
"Entre a estação tombada e atropelar três pessoas por dia, prefiro que ninguém seja atropelado", afirmou Maluf.
O secretário de Vias Públicas, Reynaldo de Barros, declarou que "tudo foi feito conforme manda a lei". "Se o Conpresp entender que não pode, a gente manda derrubar a passarela."
A passarela "Rua das Noivas" (que recebeu o nome por ficar perto da rua São Caetano, tradicional no comércio de vestidos de noiva) tem 48 m de extensão.
Na inauguração, a associação dos comerciantes da rua São Caetano homenageou o prefeito com buquês de flores entregues por modelos vestidas de noiva.

Texto Anterior: Ex-albergue é descartado
Próximo Texto: Médico faz transplante inédito de coração no RS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.