São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OAB denuncia perseguição

DA SUCURSAL DO RIO

A seção Estado do Rio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) está denunciando à Embaixada do Brasil em Portugal o início de suposta perseguição contra advogados brasileiros autorizados a trabalhar em território português.
Em relatório a ser enviado ao Conselho Federal da OAB, à embaixada e à Ordem dos Advogados de Portugal, o conselheiro Fernando Fragoso diz que advogados brasileiros sofreram violações de suas "prerrogativas profissionais".
O episódio relatado por Fragoso ocorreu em Cascais (litoral português), em junho. A advogada brasileira Cláudia Feteira de Freitas teria sido impedida de atender a uma cliente portuguesa na delegacia de Cascais.
A advogada disse ter sido maltratada por policiais. A polícia afirma que ela invadiu área restrita da delegacia. Ela está sendo processada sob a acusação de "ingresso ilegal em dependências policiais".
Pai de Cláudia de Freitas, o advogado Homero Moreira de Freitas enviou um fax à delegacia e acabou sendo processado por suposta difamação.
Fragoso disse que a perseguição se evidencia no fato de os acompanhantes da advogada que entraram na sala não estarem sendo processados.

Texto Anterior: Universitários defendem carreira única
Próximo Texto: Acusados de matar professor são presos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.