São Paulo, sexta-feira, 2 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blecaute afeta 150 mil pessoas em SP

ROGERIO WASSERMANN
VICTOR AGOSTINHO

ROGERIO WASSERMANN; VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

Sete bairros ficaram sem luz por causa de falha em estação; Eletropaulo não sabe a causa do problema

Sete bairros de São Paulo ficaram sem energia elétrica ontem à tarde. Cerca de 30 mil domicílios (o que equivale a 150 mil pessoas) foram afetados por uma pane de origem desconhecida.
Ficaram sem energia elétrica alguns trechos dos seguintes bairros: Itaim, Jardins, Bela Vista, Cerqueira César, Consolação, Ibirapuera e Paraíso, todos na região sul e oeste da cidade.
A falta de energia começou por volta das 12h, e até o início da noite de ontem ainda faltava luz em alguns pontos. Às 21h de ontem, 10 mil consumidores de alguns pontos da Bela Vista, Jardins e Ibirapuera continuavam às escuras. Às 24h a energia deveria retornar, segundo previsão da Eletropaulo.
Causas desconhecidas
Segundo a Eletropaulo, a partir das 12h de ontem houve o desligamento de quatro cabos subterrâneos da estação transformadora de distribuição Bandeirantes, que fica na avenida Juscelino Kubitschek com marginal Pinheiros (zona sul).
A Eletropaulo sabe que essa pane afetou 28 circuitos primários, mas não tinha descoberto até 21h de ontem a causa do blecaute. A empresa deve divulgar hoje um relatório com as causas do problema.
Para que os bairros voltassem a ser energizados, a Eletropaulo fez manobras no sistema de distribuição e mandou aos bairros em blecaute energia de outras estações.
Trânsito normal
O trânsito na cidade foi considerado normal pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Segundo a CET, foram registrados 156,6 km de congestionamentos às 19h de ontem, média considerada pouco acima do normal para o horário.
O comércio da região também sofreu com a falta de luz. Muitas lojas tiveram que ser fechadas ou funcionaram à base de luz de velas.
O Corpo de Bombeiros disse que não registrou ocorrências em virtude do blecaute.
O Hospital das Clínicas e o Hospital Santa Catarina, que estão situados na região, não foram afetados e funcionaram normalmente.

LEIA MAIS sobre o blecaute na página 3

Texto Anterior: Maluf volta atrás, e CET não multa
Próximo Texto: Colunista sobrevive a fim-de-semana do cão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.