São Paulo, sábado, 3 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jogos precisam de Estado, diz dirigente

Dinheiro privado não bastaria

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um dos principais dirigentes de Atlanta-96, a primeira Olimpíada bancada pela iniciativa privada, disse que os próximos Jogos Olímpicos vão precisar de fundos vindos dos governos locais.
A.D. Frazier, chefe de operações do comitê organizador da atual Olimpíada, mandou o aviso especialmente para Sydney, próxima cidade-sede, e às 11 candidatas para a edição de 2004, entre elas o Rio de Janeiro.
"Os custos iniciais com a construção e reforma dos locais de competição são muito altos, o que espanta a iniciativa privada", disse Frazier.
"Nós montamos esta Olimpíada com recursos privados, mas isso não obriga os outros Jogos fazerem o mesmo", completou.
Apesar de Atlanta-96 ter o respaldo de multinacionais como Coca-Cola, IBM e AT&T, os problemas na cidade foram seguidos.
Houve atraso nas obras de infra-estrutura, falhas no sistema de resultados das competições, problemas de trânsito e críticas contínuas dos atletas, visitantes e jornalistas pela desorganização.

Texto Anterior: Meligeni se diz surpreso
Próximo Texto: Tecnologia desfila em uniformes de Atlanta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.