São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato ataca neoliberalismo

ELEONOR DE LUCENA
DA REDAÇÃO

O candidato do PT à Prefeitura de Porto Alegre, líder na pesquisa Datafolha, promete continuísmo. Raul Jorge Anglada Pont, 52, era vice-prefeito e não era o candidato da preferência de Tarso Genro -que apostava no deputado federal José Fortunati, agora vice na chapa petista.
Cientista político, Pont tem mestrado na Universidade Estadual de Campinas. Atuou no movimento estudantil e foi do Partido Operário Comunista, dissidência do Partido Comunista Brasileiro. Foi deputado estadual e federal pelo PT.
Pont acha que "a hegemonia neoliberal tem pouco fôlego" e ataca o que chama de "capitulação da intelectualidade". "Não podemos ser trouxas de repetir discursos que nos são vendidos por meia dúzia de ideólogos do neoliberalismo", acrescenta.
"O Pont é mais radical que o Tarso; tem um estilo mais duro, embora tenha evoluído bastante", opina o presidente da Fiergs, Dagoberto Godoy. Ele teme mudanças na direção da prefeitura. Critica o que chama de ênfase do PT em apoio a microempresas. "Eles não gostam de grandes empresas", diz.
O prefeito Genro afirma que não há problema com empresários. Cita como demonstração da boa convivência o Projeto Tecnópolis, desenvolvido com empresários, para atrair investimentos de alta tecnologia para a cidade.
(EL)

Texto Anterior: PT põe Orçamento participativo na vitrine
Próximo Texto: Tradição oposicionista ajuda a explicar adesão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.