São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Remédio não faz efeito para maquiador

JAIRO BOUER
ESPECIAL PARA A FOLHA

O cabeleireiro e maquiador Duda Molinos, 31, diz que resolveu começar a tomar stresstabs uma semana antes da temporada de desfiles do MorumbiFashion (que aconteceu na última semana em São Paulo).
No segundo dia do evento, em que trabalhou exaustivamente, Duda interrompeu o uso dos comprimidos. "Não estava sentindo diferença".
Ele diz que não tem o hábito de tomar remédios para aliviar o cansaço ou melhorar seu desempenho. "Consegui passar incólume pela maratona. Muita gente ficou 'quebrada'."
Duda explica que, nas fases em que trabalha muito, fica com o raciocínio lento, sono irregular, menos apetite, vontade de chorar e menor motivação -com ou sem remédio.
Segundo ele, para combater os problemas, nada melhor do que viajar. "Agora, vou passar cinco dias em um hotel."
O publicitário Ivan Marques, 38, da agência F/Nazca S&S, também tem sua receita para as fases de estresse antes da apresentação de uma grande campanha ou da disputa de uma conta importante.
"Caminho diariamente e jogo tênis três vezes por semana. Tomo só um pouco de vitamina C no inverno."
(JB)

Texto Anterior: Zinco ativa sistema imunológico
Próximo Texto: Depressão é tratada com novo método; Diminuem as mortes por tétano neonatal; Parteira tem liderança entre as gestantes; Sexo não influi no prognóstico do infarto; Anabolizantes podem provocar infertilidade; Esquistossomose tem tratamento com droga; Vírus da Aids pode inflamar os olhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.