São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Espécies em via de extinção Espécies em vias de extinção Carros nacionais que podem sair de linha até o final de 1998 Monza (GM) A produção pára no mês que vem, 14 anos após o lançamento. Campeão de vendas em 86 (82 mil unidades), a GM vendeu apenas 10 mil carros no primeiro semestre de 96. Seu sucessor é o Vectra Tempra (Fiat) Sai de linha em 98. A Fiat já anunciou que o seu substituto será um carro mundial, produzido no Brasil Tipo (Fiat) Importado mais vendido no país em 94 e 95, é fabricado no Brasil desde o início de 96. Na Europa saiu de linha no segundo semestre do ano passado. Aqui não deve durar muito. Dará lugar para o Palio sedã, montado na Argentina Logus (Volkswagen) Lançado há três anos, o Logus está condenado à extinção desde que Ford e Volks decidiram acabar com a holding Autolatina. O carro é Volks, mas produzido pela Ford, na fábrica da Argentina. Seu substituto será o Golf brasileiro Versailles (Ford) Carro de luxo da Ford, chegou ao mercado em 91. É produzido pela Volkswagen, mesma plataforma do Santana. O recorde de vendas foi em 92. Depois perdeu espaço para os importados. Nem aparece na lista dos 20 mais vendidos de junho Verona (Ford) Como todos os modelos Ford -a exceção é o Fiesta- o Verona já deixou de ser produzido no Brasil. É importado da Argentina. Lançado em 1989, é um derivado do Escort. As vendas estão despencando: apenas 862 unidades em junho Texto Anterior: Carro nacional tem 'design' desatualizado Próximo Texto: Pai solteiro assume filho, mas não casa Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |