São Paulo, domingo, 4 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pequena locadora na Mooca concorre com a Blockbuster

JACQUELINE LATTARI
DA REPORTAGEM LOCAL

A Bananas Vídeo Club, uma pequena locadora na Mooca (zona leste de São Paulo), um dos bairros onde a Blockbuster se instalou, também sentiu o impacto da nova concorrência.
A proprietária, Silvani Jerônimo, 28, no entanto, atribui a queda no movimento principalmente à situação geral do país.
"As pessoas não estão alugando fitas porque não têm dinheiro, assim como deixaram de ir ao cinema e a restaurantes."
O diretor operacional da Hobby Vídeo, Vitor Pereira, diz que o grande inimigo das locadoras neste ano foi a Olimpíada.
"Esta época, geralmente, é muito boa", disse. Pereira acredita que haverá uma recuperação de 30% do movimento com o horário político na TV.
A Hobby possui 26 lojas no Estado, um acervo de 210 mil fitas e 280 mil clientes cadastrados.
Para Fred Botelho, diretor de marketing da 2001 Vídeo, a nova concorrência forçou a elevação do nível profissional do setor.
"O mercado era muito amador. A entrada de uma grande rede estimula a concorrência a buscar aperfeiçoamento", disse.
A 2001 tem 48 mil clientes cadastrados e cinco lojas especializadas em filmes de cinema. Duas delas trabalham exclusivamente com venda de fitas. O acervo de cada loja é de 7.000 fitas.
(JL)

Texto Anterior: Videolocadoras prevêem faturamento 15% menor
Próximo Texto: Laboratórios investem US$ 300 mi até 97
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.