São Paulo, segunda-feira, 5 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Exportação deve crescer 30% este ano

FAUSTO SIQUEIRA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

O porto de Santos (SP) deverá exportar neste ano 3 milhões de toneladas de açúcar, segundo estimativa da Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo, estatal administradora do porto).
Se confirmada, a marca representará um acréscimo de cerca de 30% em relação às exportações do ano passado e um recorde na história da empresa.
As exportações de açúcar por Santos, em 95, alcançaram 2,29 milhões de toneladas, contra 1,68 milhão em, 94, e 1,21 milhão, em 93. Segundo a Codesp, a principal razão do crescimento da movimentação de açúcar é a expectativa de aumento da safra do produto neste ano.
Desde a semana passada, a Codesp vem ampliando a oferta de vagas para atracação de navios que embarcam açúcar.
Normalmente, a quantidade de vagas destinada ao açúcar é de dez por dia, mas na semana passada, devido à ociosidade em vários trechos de cais, a Codesp pôde oferecer até 18 pontos de atracação.
Além disso, entrou em operação, também na semana passada, um ponto exclusivo para movimentação de açúcar a granel, arrendado pela empresa Glencore.
A empresa prevê um crescimento ainda maior dos embarques de açúcar a partir de 1997, quando 12 armazéns serão transformados em três terminais especializados de açúcar, todos operados por empresas arrendatárias.

Texto Anterior: Juiz manda apreender produtos Verbatin
Próximo Texto: Cooperativa reúne lojas McDonald's
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.