São Paulo, segunda-feira, 5 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campeão dos 100 m critica 'bairrismo' dos EUA

ANDRÉ FONTENELLE
DO ENVIADO A ATLANTA

A vitória no revezamento 4 x 100 m teve um sabor especial para o canadense Donovan Bailey: com ela, o campeão dos 100 m acha que provou ser o "homem mais rápido do mundo".
Nos últimos dias, parte da imprensa vem atribuindo esse título a Michael Johnson (EUA), vencedor dos 200 m e dos 400 m rasos.
"O homem mais rápido do mundo sempre é determinado pelos 100 m", disse Bailey.
Ele estava revoltado com a imprensa dos EUA, que tinha certeza do ouro da equipe local.
"Só ouvi falar sobre Carl Lewis e sua décima medalha de ouro. Parece que, não importa o que você faça, você nunca, nunca, nunca consegue respeito."
Bailey ironizou a ausência de Lewis da prova. "Não esperava (que ele corresse), porque o considero um bom homem de negócios. Ele ganhou o ouro e queria permanecer 'dourado'. E não havia outra medalha de ouro disponível."
Os quatro membros da equipe canadense nasceram fora do Canadá: Robert Esmie (Jamaica), Glenroy Gilbert (Trinidad), Bruny Surin (Haiti) e Donovan Bailey (Jamaica).
(AFt)

Texto Anterior: Calor faz falta a maratonista
Próximo Texto: 'Sem-clube' querem montar time
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.