São Paulo, segunda-feira, 5 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Virgindade não se perde, deixa para trás

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

* "Tenho 17 e me sinto completamente perdida diante de qualquer relação amorosa envolvendo o meu predileto sexo oposto. Aos meus olhos, os homens parecem tão dominadores e envolventes que acabo me submetendo a eles. Tirando meus queridos amigos, só consigo ver o homem como uma máquina sexual. Meus relacionamentos não conseguem se aprofundar sem antes cair no sexo. Sou muito impulsiva, tudo acaba em sexo. Que fazer? Perdi minha virgindade há pouco tempo, em etapas, com parceiros diferentes, não foi com um namorado. Me sinto mal com isso, me sinto usada. E a borrachuda? Só quando o pênis está duro. Antes não dá para colocar? Estou tão confusa..."
Resposta
Bota confusão nisso, bonitinha! Por isso, vamos por etapas. A primeira é essa história de ter perdido a virgindade em etapas. E não é que você se inspirou nas olimpíadas para o início de sua vida sexual? Teve a primeira fase, a semifinal e a disputa pelo ouro? Quem ganhou? Isso acho que nem você sabe, mas quem perdeu sabemos: você. Perdeu a virgindade, perdeu a possibilidade de cortar a fita da inauguração com festa, perdeu a chance de ter feito a coisa certa.
Para começo de conversa, virgindade não se perde, se deixa para trás. Quem perde, não acha mais. Depois, não dá para deixá-la em etapas. Quando você vai, já foi. Pronto. Sem direito a reclamações porque, afinal, você foi porque quis. Ou porque achou que estava querendo. Impulsividade se domina no laço.
Agora, vamos falar das máquinas sexuais dominadoras e envolventes. Será que eles são assim ou você é quem quer se submeter? Vou contar uma história que não é de princesa: por conta das repressões sexuais que as mulheres sofrem, muitas só conseguem curtir o prazer sexual se creditarem ao homem o domínio da coisa. Desse jeito, ela pode respirar aliviada por não ter de assumir a responsa, relaxa e goza... Eta jeitinho mais brasileiro. E funciona! Só tem de tomar um cuidado: saber escolher quem você vai deixar ser o tal dominador. Sacou quem domina nessa parada, quem é envolvente?
E máquina sexual, quem é? Nem praticando todo o sexo do mundo você vai conseguir essa satisfação que está procurando, ok? Se dê um limite, que é o que vai permitir você ter liberdade para escolher, dizer sim.
Finalmente, a borrachuda. Precisa do pênis duro para ser colocada, sim. Mole ele não entra. O que não pode é querer colocar a camisinha depois que ele endureceu e voltou ao estado normal. Aí, já queimou a etapa...
Bonitinha, a borrachuda só pode ser usada uma vez. Mas você vai ser usada quantas vezes permitir. E quem usa você? As máquinas sexuais? Nananinanão! Mas essa estranha que habita seu corpo! Sabe que pode ser uma boa você conhecê-la? Quem sabe procurar um psicólogo e falar a respeito seja uma ótima.

Texto Anterior: CARTAS
Próximo Texto: Em geral, herpes na boca vem da infância
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.