São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fauna eleitoral

No início de julho, o senador Antônio Carlos Valadares (PSB) esteve em Boquim, no sul de Sergipe, para comício do candidato da oposição à prefeitura local, José Trindade (PMN).
Na qualidade de senador da República e de autor do pedido para a instalação de uma CPI dos bancos, Valadares recorreu a temas nacionais no discurso.
Primeiro, espinafrou o governo por seu programa de ajuda aos bancos, o Proer.
Depois, lembrou os compromissos de campanha de FHC, simbolizados nos cinco dedos da mão. Empolgado, Valadares conclamou os presentes:
- É hora de cobrar as promessas. O presidente deu R$ 20 bilhões aos banqueiros. E para o povo, só demagogia. Saiu por aí mostrando as cinco mãos...
Percebendo a confusão de cinco dedos com cinco mãos, uma voz do meio praça o interrompeu, para gargalhada geral:
- Senador, isso é um presidente ou um caranguejo?

Texto Anterior: Comida estragada; À base de insetos; Só sobra o angu; Iguaria oficial; Ponta do iceberg; Outro lado; Enquadramento radical; Parceria-problema; Batalha paulistana; Mundo cor-de-rosa; Trombada federal; Governos tucanos; Vacina antidepressiva; Tentativa oposicionista; Bandeira gay; Fora do roteiro
Próximo Texto: MST ameaça invadir terra produtiva de devedor do BB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.