São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Feldmann anistia gaúcho infrator

VICTOR AGOSTINHO
DA REPORTAGEM LOCAL

"O senhor vai me multar?", pergunta o motorista, com forte sotaque gaúcho, a bordo de um Uno com placa final 1. "Não. Mas você tem que jurar que vai embora para casa agora", adverte um homem com colete de fiscal. "Eu juro", disse o gaúcho.
Dessa forma o porto-alegrense Rogério Belmiro Vier, 34, conseguiu escapar ontem de uma multa na av. Henrique Schaumann.
Até ser avisado pela reportagem da Folha, Vier, que é vendedor de carros, não sabia que o "fiscal" que o advertia era o secretário estadual de Meio Ambiente, Fábio Feldmann.
Vier não sabia também que estava sendo observado pelo governador Mário Covas, distante alguns metros, que na tarde de ontem acompanhava os fiscais na contagem de carros.
"Foi muito azar. Eu cheguei de Porto Alegre ontem. Fui para a casa de meu primo. Vi o carro na garagem e a chave na mesa. Saí para dar uma volta. Não sabia dessa história de rodízio", contou Vier.
"Eu estranhei que o fiscal era tão bem-educado. Achei meio esquisito... Aí, ele me deu uns papéis com as placas que não poderiam circular a semana toda. Agora eu já sei que não posso sair na segunda", disse Vier.
A principal preocupação de Vier agora é saber se Fábio Feldmann multou o carro de seu primo ou se cumpriu sua parte no acordo. "Será que ele multou depois sem me avisar? Isso é sacanagem", afirmou Vier.

Texto Anterior: Contagem pode ter distorção
Próximo Texto: OAB tenta suspender operação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.