São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Detido 3º suspeito de assassinato

DANIEL BRAMATTI
DE BUENOS AIRES

A polícia argentina prendeu ontem o terceiro envolvido no homicídio do brasileiro Elias Faria, de 52 anos, espancado ao comemorar a vitória da seleção da Nigéria sobre a Argentina, no sábado.
Trata-se de um jovem de cerca de 20 anos, conhecido pelos vizinhos como "Florista Fernando". O nome completo do detido está sendo mantido em sigilo pela Justiça.
Outros dois suspeitos foram presos na noite de sábado. Apenas um dos agressores continua foragido. Ele já foi identificado -é um motorista que costumava frequentar o bar onde ocorreu o crime.
Segundo a paraguaia Zunilda Gonzalez, que vivia com Faria em Buenos Aires há dois anos, o florista foi o primeiro a atacar o brasileiro, na saída do bar.
Os detalhes do espancamento foram relatados a Zunilda pelo brasileiro Mário Lakosky, que estava com Faria no sábado. Lakosky é a principal testemunha do crime.
Enterro A família decidiu enterrar Faria na Argentina. O advogado de Zunilda desaconselhou o traslado do corpo para o Brasil, já que as investigações poderiam exigir uma exumação no futuro. As despesas com o funeral serão cobertos pelo consulado do Brasil em Buenos Aires.
Ontem chegou à capital argentina o filho mais velho de Faria, Celso Renato Faria, de 25 anos, que trabalha como fotógrafo em um jornal de São José dos Campos. Ele considerou o assassinato "uma aberração".
"Você fica sem saber o que falar. Meu pai nem era fanático por futebol. Não consigo entender essa rixa", disse Celso. Faria tinha outros dois filhos: Jacymari (24 anos) e Herik (15 anos).
O brasileiro era imigrante ilegal na Argentina. Técnico em eletricidade industrial, ele vivia de trabalhos eventuais como eletricista. Morava em pensão com Zunilda e com a filha desta, Gisele, de 8 anos.
O corpo de Faria ainda não foi submetido a uma necrópsia. Segundo Mário Lakosky, ele

Texto Anterior: Eleito o pior, Rivaldo afirma que não teme ficar 'marcado'
Próximo Texto: Governo argentino divulga pedido de desculpas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.