São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo argentino divulga pedido de desculpas

DANIEL BRAMATTI
DE BUENOS AIRES

A rivalidade desportiva entre Brasil e Argentina voltou a mobilizar diplomatas de ambos países. Na manhã de ontem, o governo argentino manifestou oficialmente as condolências pela morte do brasileiro Elias Faria, espancado em Buenos Aires depois de comemorar a vitória da Nigéria na final do torneio olímpico de futebol.
Foi o segundo pedido oficial de desculpas em quatro dias.
Na última sexta-feira, as autoridades argentinas tiveram de se manifestar por causa da manchete do jornal esportivo "Olé".
Na véspera, o jornal havia comemorado a classificação da Argentina para a final do torneio com uma provocação dirigida aos brasileiros: "Que venham os macacos".
A manifestação de pesar pela morte de Faria foi dada pessoalmente, em uma visita do vice-ministro das Relações Exteriores, André Cisneros, e do vice-ministro do Interior, Alberto Iribarne, ao embaixador do Brasil, Marcos Azambuja.
Cisneros disse ao embaixador Azambuja que o governo pagará as despesas de transporte do filho de Faria, Celso, que chegou ontem a Buenos Aires.
(DB)

Texto Anterior: Detido 3º suspeito de assassinato
Próximo Texto: Pesquisador vê precedentes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.