São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Favoritos são superados e ficam sem ouro previsto

DA REPORTAGEM LOCAL

Um capítulo à parte do drama chamado Olimpíada tem como protagonistas nomes conhecidos. Chegaram a Atlanta como favoritos em suas modalidades e saíram de lá sem o ouro pretendido.
Fazem parte desse elenco o cubano Javier Sotomayor (salto em altura), o russo Sergei Bubka (salto com vara), a norte-americana Janet Evans (400 m nado livre) e os brasileiros Franco e Roberto Lopes (vôlei de praia) e Zagallo e Bebeto (futebol).
Ao contrário do "Dream Team 3", o time masculino de basquete norte-americano que venceu com folga seus adversários, Sotomayor e Bubka viram as medalhas escapar por contusões.
Janet Evans ficou sem medalha.
Já Franco e Roberto Lopes, líderes do ranking mundial do vôlei de praia, não passaram das oitavas-de-final. Decepcionados, assumiram o mau desempenho, sem desculpas, e criticaram a própria falta de regularidade.
Zagallo e Bebeto tiveram alguma premiação. A seleção brasileira de futebol deixou Atlanta com uma medalha de bronze no peito. Havia chagado à cidade-sede como o "Dream Team" de chuteiras.

Texto Anterior: Globalização e patriotismo
Próximo Texto: Leandro se apresenta hoje ao Palmeiras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.