São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leandro se apresenta hoje ao Palmeiras

DA REPORTAGEM LOCAL

O meia defensivo Leandro, que jogava no Vasco, foi contratado pelo Palmeiras e se apresenta hoje ao time paulista.
"Ele vai fazer exames médicos e acertar o salário com a diretoria", disse Sebastião Lapola, diretor de futebol do Palmeiras.
O dirigente não quis revelar o valor da transação, que gira em torno de US$ 2 milhões. O meia Marquinhos, dispensado recentemente pelo Palmeiras, ainda pode entrar nesta negociação.
Leandro será o substituto de Amaral, que foi vendido ao Parma, da Itália.
Sua contratação foi indicada pelo técnico Wanderley Luxemburgo, que se diz fã do "refinado futebol" praticado pelo meia.
Quinto reforço
Leandro, campeão brasileiro em 1995, pelo Botafogo, foi o quinto reforço contratado pelo Palmeiras para o Campeonato Brasileiro.
Antes dele, vieram Auecione (XV de Jaú), Fernando Diniz (Juventus), Rincón (Real Madrid, da Espanha) e Leonardo (Corinthians).
O atacante colombiano Tréllez, que também reforçaria o time, não se apresentou e foi descartado pelo técnico Wanderley Luxemburgo.
"Encerramos o ciclo de contratações com a vinda do Leandro. Mas se o Luxemburgo detectar algum problema no time, podemos trazer mais algum reforço", disse Lapola.
Leandro também era pretendido pelo São Paulo e pelo Flamengo.
Por se recusar a negociar o jogador com o rival carioca, o Vasco não conseguiu até o momento definir a contratação do atacante Edmundo.
Preparação
Depois de perder o amistoso para o Juventude por 1 a 0, anteontem, em Caxias do Sul, o Palmeiras volta hoje aos treinamentos.
O técnico Wanderley Luxemburgo começa a preparar a equipe para a estréia no Brasileiro, sábado, contra o Bahia, em Salvador.
Ele poderá contar com o volante Flávio Conceição e o atacante Luizão, que estiveram com a seleção brasileira nos Jogos de Atlanta.
O meia colombiano Rincón, que ainda não fez sua reestréia no time, tem presença confirmada contra o Bahia.
Djalminha e Elivélton, que não enfrentaram o Juventude por estarem contundidos, são dúvidas para o jogo de sábado.
O Palmeiras deve jogar com: Velloso; Cafu, Sandro, Cléber e Júnior; Leandro (Galeano), Flavio Conceição, Rincón e Djalminha; Luizão e Leonardo.
O lateral-direito Zé Maria, cujo passe é da Parmalat -patrocinadora do Palmeiras- disse ontem que jogará em clube italiano na temporada 96/97. Ele deve atuar no Peruggia.

Texto Anterior: Favoritos são superados e ficam sem ouro previsto
Próximo Texto: Papéis trocados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.