São Paulo, terça-feira, 6 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Yngwie Malmsteen faz shows hoje e amanhã no Olympia

EDSON FRANCO
DA REPORTAGEM LOCAL

Ex-menino rebelde, o guitarrista sueco Yngwie Malmsteen, 33, toca hoje e amanhã no Olympia. Com sua banda, fará shows baseados em "Magnum Opus", CD de 95.
Falando à Folha por telefone, da sua casa em Miami, o guitarrista parece cansado do tempo em que simples perguntas eram varas curtas que cutucavam a onça verbal que ele traz dentro de si.
Ex-desafetos, como os guitarristas americanos Steve Vai e Joe Satriani, agora viraram apenas "músicos que fazem um trabalho diferente do meu".
Mas Malmsteen não perdeu a rebeldia naquilo que de fato interessa: o talento que tem para inserir escalas e acordes de música erudita nos limitados quadrantes do heavy metal.
"Meu estilo não é muito diferente daquele que eu tinha quando comecei a tocar, 25 anos atrás. Só está mais maduro", diz ele dando uma breve explicação sobre o que os paulistanos podem esperar dos shows de hoje e amanhã.
Em "Magnum Opus", todos os solos fazem parte do todo musical e não funcionariam dissociados dele. Demorou 25 anos para que o guitarrista descobrisse o que é humildade em música.
Mas essa reduzida no ego termina quando o guitarrista sai do estúdio ou deixa o palco. Briguento e pouco democrático, Malmsteen diz que sua relação com os outros integrantes da banda hoje é serena.
"Nossa relação é boa. Mas a palavra final é sempre minha."

Show: Yngwie Malmsteen
Onde: Olympia, r. Clélia, 1.517, Lapa, zona oeste, tel. 011/252-6255
Quando: hoje e amanhã, às 21h30
Ingressos: de R$ 30 a R$ 50

Texto Anterior: Iron Maiden retorna ao Brasil sem vocalista Bruce Dickinson
Próximo Texto: Afinidades eletivas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.