São Paulo, quinta-feira, 8 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Advogado desmente autorização a MST

Secretário diz que terras são do Estado

DA REPORTAGEM LOCAL

Miguel Vulcano, advogado de Rogério Cézar de Cerqueira Leite, professor emérito da Universidade Estadual de Campinas e membro do Conselho Editorial da Folha, voltou atrás ontem e negou que tivesse autorizado o MST a ocupar as terras de seu cliente no Pontal do Paranapanema (SP).
"Queremos fazer tudo de forma legal. O MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) é que está dizendo que vai ocupar a área se o Estado não resolver o problema", declarou Vulcano.
Segundo o advogado, o documento entregue aos sem-terra anteontem apenas vincula a desapropriação dos 40 mil alqueires por 30% de seu valor real ao assentamento de famílias ligadas ao MST.
O secretário-adjunto da Justiça e Defesa da Cidadania, Edson Luiz Vismona, disse que a polêmica sobre a propriedade dos terrenos é "uma movimentação em torno de nada".
Vismona reafirmou que a área em questão é do Estado. Para ele, o avô de Cerqueira Leite adquiriu as terras de alguém que já não tinha direito sobre elas.

Texto Anterior: Jatene perderá 70% da receita da CPMF
Próximo Texto: Jatene perderá 70% da receita da CPMF
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.