São Paulo, quinta-feira, 8 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf 'desculpa' vítimas de fogo

DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf disse ontem que "desculpa" os moradores do abrigo municipal incendiado na terça-feira, a quem ele atribuiu responsabilidade pelo acidente.
"Quero até desculpá-los pela ignorância, mas eles não tomaram o mínimo de cautela para que o incêndio não ocorresse", afirmou, em entrevista coletiva.
*
A prefeitura havia sido informada com antecedência, pelo Tribunal de Contas do Município, dos riscos de incêndio no abrigo municipal da Cohab José Bonifácio. Por que nenhuma medida foi tomada?
Maluf - É evidente que a função do TCM é julgar as nossas contas para ver se estão corretas. A nossa função é administrar a cidade. Como telespectador, seria muito fácil dizer que a sua audiência tá baixa porque o seu programa é uma droga (dirigindo-se à uma repórter de televisão). Mas não digo isso porque a minha função não é essa. Nós acatamos o TCM. Tanto que estamos construindo dois grandes cingapuras ao lado do abrigo. Só que isso leva tempo.
Para o senhor, qual foi a causa do incêndio
Maluf - Os bombeiros e a polícia técnica vão dar o laudo. Mas as imagens que vi na TV ontem mostram todos os fios colocados com gambiarras, inclusive fios descascados ao lado de madeira. Quero até desculpá-los pela ignorância, mas é lógico que os moradores não tomaram o mínimo de cautela para que o incêndio não ocorresse.

Texto Anterior: "É um desastre", diz secretário
Próximo Texto: Qualidade do ar fica má no centro de SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.