São Paulo, quinta-feira, 8 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Postos nas estradas ameaçam fechar aos domingos e à noite

Setor quer aumento de 20% na margem de lucro do diesel

PATRÍCIA ARICÓ
DA FOLHA SUDESTE

Donos de postos de combustíveis localizados em rodovias paulistas ameaçam fechar os estabelecimentos às 20h a partir de hoje e não abrir mais aos domingos.
Os proprietários de 1.120 postos de gasolina em estradas no Estado reivindicam aumento de 20% na margem de revenda do óleo diesel, que é de R$ 0,07. O litro do diesel sai por R$ 0,375 ao consumidor.
Cerca de 40 empresários, que estiveram reunidos ontem no Auto Posto Bandeirantes, em Campinas (99 km a noroeste de SP), decidiram dar início ao protesto depois do fracasso de negociações sobre o assunto com o governo.
Negociação
"O governo, por meio do DNC (Departamento Nacional de Combustível) e do Ministério da Fazenda, diz que a autorização no aumento do diesel vai provocar inflação", disse José Alberto de Paiva Gouveia, 52, presidente do Sincopetro (que reúne os postos).
A Folha tentou contato com o DNC, mas não obteve retorno.
O objetivo dos donos de postos é possibilitar que se trabalhe sem prejuízo, diz Gouveia.

Texto Anterior: Governistas fecham proposta para reduzir encargos sociais
Próximo Texto: Partidos são contra liberação de tarifas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.