São Paulo, sexta-feira, 9 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maluf reage e faz críticas a Erundina

PATRICIA ZORZAN
DA REPORTAGEM LOCAL

O prefeito Paulo Maluf fez ataques pessoais ontem a Luiza Erundina para se defender da acusação petista de uso eleitoral da tragédia da Cohab José Tiradentes.
Na terça-feira, Maluf ocupou parte do horário eleitoral de Celso Pitta (PPB) para negar responsabilidade sobre o incêndio -que causou a morte de dez pessoas- e prometer a transferência dos sobreviventes para um Cingapura.
"Queriam que ela fosse uma freira, mas ela não aguentou cinco programas. Nasceu dentro dela novamente a bagunceira, a xiita, aquela mulher que, todos nós sabemos, não tem nenhuma estabilidade emocional para ocupar nenhum cargo."
Segundo Maluf, a crítica foi "burra e improcedente". Ele classificou como parte de suas obrigações de prefeito falar sobre o caso na televisão. "Eu não fujo."
O prefeito também apelou para a "instabilidade emocional" do candidato José Serra (PSDB) para explicar a afirmação do tucano de que a Procuradoria da Secretaria das Finanças já havia feito advertências sobre as condições precárias do abrigo.
"Isso é porque ele já está em quarto lugar (nas pesquisas) e, se não tomar cuidado, vai perder para o Campos Machado (PTB) e vai para quinto lugar."
Durante showmícios na zona norte, o ajudante de palco do SBT Roque pediu votos para Pitta em nome do dono da emissora.
"Quem gosta do Silvio Santos? Ele pediu e mandou aquele recadinho: não esqueça do Pitta", gritava.
Perguntado se o apresentador apoiava sua candidatura, Pitta disse que acreditava nisso. "Mas ele é a pessoas mais indicada para responder."
Afirmou ainda que pretende recorrer da decisão judicial que pretende multá-lo por ter feito campanha antes da homologação de sua candidatura.
Fiat infrator
O Fiat Uno de placa BOF-5766, usado na campanha do candidato a vereador paulistano Vicente Viscome (PFL), cometeu sua segunda infração em dois dias.
Anteontem, o carro foi flagrado pela Folha em carreata do candidato a prefeito Celso Pitta, mesmo não podendo circular pelas ruas, de acordo com a lei do rodízio de carros. Ontem, desobedeceu um farol vermelho e foi multado.

Texto Anterior: Juiz proíbe uso de imagem de Britto
Próximo Texto: Rossi ataca Universal por apoiar Serra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.