São Paulo, sexta-feira, 9 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MST dá prazo para o Incra definir posse no Pontal

LUIZ MALAVOLTA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BAURU

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra deu uma semana de prazo para o Incra decidir se toma posse dos 40 mil alqueires do físico Rogério Cézar de Cerqueira Leite na região do Pontal.
Cerqueira Leite, professor emérito da Unicamp (Universidade de Campinas) e membro do Conselho Editorial da Folha, afirma que é o proprietário da área, herdada do avô Rogério Cézar de Andrade.
"Se o Incra não tomar uma posição em uma semana, nós vamos fazer o que é de direito", afirmou Márcio Barreto, da coordenação estadual do MST.
Segundo ele, o MST está convocando sua liderança no Pontal do Paranapanema e os sem-terra para uma reunião no final de semana, a fim de "firmar posição".
Barreto reafirmou que a terra foi cedida pelo físico, que repassou ao MST os documentos de propriedade. Cerqueira Leite quer, em troca, receber 30% do valor da área, a título de indenização.
O governo de São Paulo afirma que a área não pertence ao físico. Segundo a Secretaria Estadual de Justiça, as terras de Cerqueira Leite são "devolutas", isto é, pertencem ao governo paulista.

Texto Anterior: PF indicia ex-presidente do Nacional
Próximo Texto: Justiça comum deve julgar massacres
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.