São Paulo, sexta-feira, 9 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mostra disputa teatro com a Globo

Diretor do evento deseja sede permanente

DA REPORTAGEM LOCAL

A organização da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo prepara a instalação de uma sede permanente para o evento.
O projeto foi entregue na última segunda-feira para a Fundação Casper Líbero. O espaço seria o teatro Gazeta, localizado na avenida Paulista.
A Mostra Internacional disputa o lugar com a Globo, que pretende usar o teatro para as gravações dos programas dominicais "Sai de Baixo" e "Domingão do Faustão".
A proposta apresentada pelo diretor do festival, Leon Cakoff, prevê a instalação de três salas de cinema -com 500, 200 e 100 lugares-, uma livraria, bar, videoteca e, ainda, uma videolocadora.
Toda a programação das salas seria de filmes exclusivos, sempre voltada ao público frequentador da Mostra Internacional.
Ainda entre as atividades da sede permanente estaria o desenvolvimento do projeto de uma escola experimental de cinema direcionada para a América Latina.
O valor de todo o projeto é de R$ 2,1 milhões. O prazo estimado para a execução de toda a obra, caso a Mostra Internacional ganhe a disputa, será de 120 dias.

Texto Anterior: 'Tieta' prepara volta de Sonia Braga
Próximo Texto: Tiririca faz show em meio a polêmica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.