São Paulo, sábado, 10 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Manifestação revela desgaste de Carlos Menem

DE BUENOS AIRES

O sucesso da greve geral de anteontem é mais uma prova do desgaste da imagem do presidente Carlos Menem junto à opinião pública, segundo o cientista político Rosendo Fraga, diretor do Centro de Estudos União para a Nova Maioria.
"Menem vive hoje seu momento mais difícil desde o início do plano de conversibilidade", disse Fraga, que exercia a função de assessor político do ex-ministro da Economia Domingo Cavallo.
Para Fraga, a opinião pública deu a primeira mostra de rechaço ao governo no dia 30 de junho, quando o opositor Fernando de la Rúa, da União Cívica Radical, venceu a primeira eleição direta para a Prefeitura de Buenos Aires. "O resultado da eleição era esperado, mas não seu impacto político", disse Fraga. Segundo ele, o mesmo aconteceu em relação à greve.
As pesquisas feitas pela equipe de Fraga têm detectado uma queda contínua na popularidade do presidente. Até em seu próprio partido, Menem tem encontrado resistências: cerca de 40% dos eleitores do Partido Justicialista se declaram a favor da realização da greve geral.

Texto Anterior: Governo tenta desviar atenções da greve
Próximo Texto: Preços caem 0,57% nos supermercados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.