São Paulo, sábado, 10 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chile retira Parmalat do mercado

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O Ministério da Saúde do Chile ordenou ontem a retirada de circulação no mercado de um tipo de leite "fortificado" produzido pela Parmalat.
Segundo um informe do Instituto Tecnológico de Alimentos, divulgado por um comitê parlamentar na véspera, o produto continha excesso de zinco, vitamina A e ácido fólico, contrariando as regras locais, européias e norte-americanas, especialmente para crianças e mulheres grávidas.
A direção da empresa disse que suas fábricas deixaram de produzir o leite e devem lançar um novo produto em um mês. O gerente Gonzalo Martino disse que o leite retirado do mercado é comercializado sem problemas no Brasil, Venezuela, Paraguai e Argentina.
O excesso de zinco gera alterações na absorção de ferro e cobre e modifica o metabolismo do colesterol. Vitamina A em excesso produz deformações congênitas nos fetos e o ácido fólico em excesso acelera o metabolismo, segundo o médico-deputado Guido Guirardi.

Texto Anterior: Colômbia tem suspeita de 'vaca louca'
Próximo Texto: Clinton quer comércio com a Ásia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.