São Paulo, sábado, 10 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Primeiro show de Tiririca no Palladium é cancelado

DA REPORTAGEM LOCAL

Foi cancelada a apresentação que o cantor Tiririca faria ontem às 18h30 no Palladium, em São Paulo.
Segundo o empresário do cantor, Arnaldo Saccomani, o cancelamento aconteceu por motivos técnicos: os figurinos não ficaram prontos a tempo.
O empresário disse ainda que tentou cancelar todas as apresentações em São Paulo, mas foi impedido por questões contratuais.
"Tenho medo de que as pessoas pensem que estamos sendo oportunistas, usando essa polêmica para ganhar dinheiro", disse.
Por essa razão, segundo ele, foram cancelados os shows que o cantor faria no Canecão, no Rio de Janeiro, na próxima semana.
Foi no Rio o lugar onde se iniciou a série de polêmicas envolvendo a música "Veja os Cabelos Dela".
Uma ONG carioca, o Ceap (Centro de Articulação de Populações Marginalizadas), entrou no dia 19 de julho com uma representação junto à Procuradoria Geral da Justiça do Rio pedindo proibição de veiculação da música, acusando-a de racista.
Cinco dias depois, a Justiça carioca determinou o recolhimento dos discos de Tiririca e proibiu as emissões radiofônicas e televisivas da música.
No dia 30 de julho, o cantor Tiririca e dois diretores da Sony foram denunciados pela prática de crime de racismo. Um interrogatório foi marcado para o dia 12 de setembro.
Os problemas com a Justiça estão afetando a carreira do cantor, de acordo com o empresário. Segundo Saccomani, já foram cancelados pelo menos 20 shows em todo o Brasil. Além disso, Tiririca estaria perdendo contratos para comerciais e merchandising.
Há ainda a questão da venda dos discos, que parou na casa dos 300 mil -o cantor tem direito a uma porcentagem de 8% sobre as vendagens.

Show: "Rir pra Não Chorar", Tiririca
Onde: Palladium (shopping Eldorado, piso Lazer, av. Rebouças, 3.970, tels. 011/813-8339 e 813-9045)
Quando: hoje, 16h e 19h; amanhã, 15h e 18h
Quanto: R$ 25 a R$ 30

Texto Anterior: Orixás podem acabar com apatia do Brasil
Próximo Texto: O último herói de ação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.