São Paulo, sábado, 10 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rabanete pode ter causado infecção

Bactéria faz nova vítima no Japão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Brotos de rabanete são os novos suspeitos de terem contaminado mais de 9.300 pessoas com uma bactéria no Japão. A contaminação já causou a morte de oito pessoas neste ano.
A última vítima foi uma menina de 21 meses, que morreu anteontem. O bacilo O-157 provoca febre, diarréia e, em sua forma mais aguda, ataca vasos dos rins, pulmões e cérebro, levando à morte.
Inicialmente, achava-se que a bactéria estava em enguias que foram usadas em sushis. Uma escola na cidade de Sakai (próxima a Osaka, no sul do país) teve as primeiras vítimas. Mais de 6.500 pessoas foram atingidas pela infecção na cidade, a maioria crianças.
As autoridades japonesas passaram agora a suspeitar dos brotos de rabanete, mas não conseguem assegurar se essa é realmente a fonte da bactéria.
Salada de rabanete também foi servida na escola de Sakai quando as crianças adoeceram.
Membros da oposição e produtores de rabanete protestam contra a incapacidade do governo de determinar a origem da infecção.

Texto Anterior: Inventor do motor a jato morre aos 89
Próximo Texto: Cansado, Ieltsin inicia segundo mandato
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.