São Paulo, domingo, 11 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tucano duvida que pepebista 'pense'

FÁBIO SANCHEZ

DA REPORTAGEM LOCAL

Para Serra, Maluf faz 'obras fantasmas'

O senador José Serra, candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, fez ontem suas críticas mais contundentes ao candidato Celso Pitta, apoiado pelo prefeito Paulo Maluf (PPB).
"Eu me pergunto se ele tem pensamento próprio sobre a cidade, já que mostra vocação para porta-voz do prefeito", disse Serra.
O tucano caiu quatro pontos percentuais na pesquisa eleitoral do Datafolha, chegando a 12%. Pitta subiu oito, chegando a 29%.
Serra acredita que o crescimento as intenções de voto de seu adversário do PPB deve-se a "um fenômeno curioso que é o malufismo sem Maluf, baseado em alguém que ninguém conhece e nem sabe o que pensa".
O candidato tucano acusou o prefeito de promover "obras fantasmas" para divulgar sua administração. Citou uma placa na avenida Radial Leste (zona leste). A placa informa que ali estaria sendo construído um corredor de ônibus. "Na verdade não há absolutamente nada, nem um paralelepípedo", disse o candidato.
Nas contas de Serra, Maluf afirmou que a prefeitura fez em sua gestão seis corredores de ônibus, "mas não sabe dizer onde está nenhum deles".
Ele também citou a afirmação do prefeito, no horário eleitoral, de que 100 mil pessoas estariam se transferindo para os apartamentos do Projeto Cingapura. "O número verdadeiro não chega a um quinto disso", afirmou o tucano.
Serra começou a criticar abertamente a administração Maluf na quinta-feira, quando citou no horário eleitoral o incêndio num abrigo da prefeitura que matou dez favelados. Antes preferia a imagem de um candidato "técnico", mostrando apenas seus projetos para a cidade.
A chuva fez com que o candidato suspendesse uma carreata que aconteceria na tarde de ontem. Ele iniciou sua programação onde a carreata terminaria, na praça da Vila Joaniza (zona sul da cidade), onde fez um corpo a corpo.

Texto Anterior: Para malufista, TV é um sucesso
Próximo Texto: Candidato faz 'linha dura' com filho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.