São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cunhado de Jereissati recorre de suspensão

DA AGÊNCIA FOLHA

O candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PPB, Edson Queiroz Filho, 45, apresentou ontem sua defesa no Ministério Público para manter sua propaganda eleitoral no rádio e na TV.
Queiroz foi considerado inelegível pelo juiz coordenador das eleições municipais de Fortaleza, José Eduardo Machado de Almeida, por ser cunhado do governador do Estado, Tasso Jereissati (PSDB).
A decisão é provisória, e a inelegibilidade de Queiroz poderá ser julgada nesta semana. No entanto, na última sexta, o Ministério Público pediu a suspensão da propaganda do candidato do PPB.
Jereissati é casado com Renata Queiroz Jereissati, irmã de Queiroz. O candidato também entrou com recurso anteontem no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
"Até que a Justiça, definitivamente e em todas as suas instâncias, diga se ele (Queiroz) é ou não inelegível, sua candidatura persiste, e naturalmente toda a sua propaganda", disse Gabriel Eufrásio, 30, advogado de Queiroz. "Como o processo ainda não foi julgado, nós temos certeza de que a candidatura será mantida pela Justiça."
O Congresso deve votar nesta semana projeto autorizando a eleição de parentes de governantes.

Texto Anterior: Peemedebista propõe passeio de kart para alunos
Próximo Texto: Miro ataca pefelista por fugir de morro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.