São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fascículos mostram Brasil

FERNANDO ROSSETTI
DA REPORTAGEM LOCAL

A imagem que os estrangeiros fazem do Brasil -aquela que se reduz a mulheres semivestidas nas praias, Carnaval, futebol, meninos de rua e florestas tropicais- começa a ser enfrentada com educação.
Diante da introdução do país no currículo de geografia de alunos de 11 a 17 anos nas escolas do Reino Unido, a Embaixada do Brasil em Londres contratou especialistas ingleses e produziu um "pacote" de 13 fascículos.
Bem acabado, o "pack" -como é chamado em inglês- "Brazil in the School" já foi distribuído a 5.500 escolas da Inglaterra, Escócia e País de Gales.
"Este é um de nossos projetos mais importantes. Agora que já temos o material, sugerimos ao Itamaraty que esse trabalho seja feito em outros países", afirma o embaixador Rubens Barbosa.
O projeto envolve outros recursos didáticos: a embaixada mantém na Internet uma das páginas mais elaboradas sobre o país (http://www.demon.co.uk/ Itamaraty, com "I" maiúsculo).
Também está sendo produzido o vídeo "Brazil 2000", junto com a BBC. "A idéia é mostrar o Brasil de contrastes, que não tem só índio", diz Barbosa".
(FR)

Texto Anterior: Fica mais fácil abrir vagas em faculdade
Próximo Texto: Desenhos revelam como alunos vêem professor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.