São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Movimento nos táxis cresce 26%

DA REPORTAGEM LOCAL

Apenas parte dos paulistanos que deixou de sair de carro por causa do rodízio optou por usar táxi. Cooperativas de taxistas ouvidas afirmaram que o volume de passageiros cresceu cerca de 26%.
"Foi maior do que o que seria habitual pelo fim das férias escolares", afirma Gilmar Sierra, diretor comercial da Coopertesp.
Em dias normais, a cooperativa, que trabalha com sistema de rádio, recebe cerca de 1.100 chamadas de passageiros. Na semana passada, o movimento subiu para 1.400 chamadas diárias.
Na Usetaxi, outra cooperativa da capital paulista, o volume de passageiros foi maior em 20%.
O presidente interino do sindicato dos taxistas de São Paulo, Rogério Altorre, 64, atribui o aumento "pequeno" no volume de passageiros ao fim das férias.
"O dinheiro continua curto, está ruim para o taxista. O que aumentou agora é igual ao que havia diminuído em julho."
O transporte coletivo não registrou aumento proporcional aos estimados 500 mil carros que deixaram as ruas por força do rodízio.
Nos ônibus, o maior aumento de passageiros ocorreu na quinta-feira (4,19% acima da média.) No metrô, o maior movimento foi registrado na quarta-feira -3,2% acima da média.

Texto Anterior: Motorista ainda pode recorrer de multa
Próximo Texto: Fluxo cresceu entre 5h e 7h
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.