São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fluxo cresceu entre 5h e 7h

DA REPORTAGEM LOCAL

O movimento de carros entre 5h e 7h durante os quatro primeiros dias de rodízio foi maior que a média de junho em cinco cruzamentos de São Paulo onde a CET realizou contagem de veículos.
O rodízio vigora na Grande São Paulo entre 7h e 20h.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirma que o comportamento do trânsito nesses cruzamentos não pode ser tomado como padrão para a cidade.
A contagem mostrou que entre 5h e 7h houve um aumento de 9,93% na segunda-feira, 2,24%, na terça, 5,42%, na quarta, e 1,78%, na quinta. A base de comparação foi a média das contagens em cada dia da semana, no mês de junho.
Foram analisados um cruzamento em cada uma das ruas ou avenidas seguintes: Rebouças, Vergueiro, Domingos de Morais, 9 de Julho e Paulista.
Durante todo o horário de funcionamento do rodízio, o resultado variou para cada dia da semana.
Na segunda, o aumento ao longo do dia foi de 5,49%. Na terça e na quarta ocorreram quedas (-2,64% e -4,03%, respectivamente).
Os técnicos da CET informaram que a pouca redução ou aumento no fluxo em alguns cruzamentos não significa que o número de carros nas ruas não tenha diminuído, como previa o rodízio.

Texto Anterior: Movimento nos táxis cresce 26%
Próximo Texto: Crise pode fechar hospitais universitários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.