São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mappin do ABC vira centro de compras

FÁBIO ZANINI
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

O Mappin ABC, localizado em Santo André (Grande São Paulo), fechou ontem as portas provisoriamente para que sejam concluídas as obras que darão origem, no próximo dia 20, ao Shopping ABC.
Em uma primeira fase, o shopping terá 123 lojas, instaladas ao lado do Mappin, que recebeu nova fachada e está tendo as suas instalações reformadas.
Até abril, uma parte do prédio que era ocupado pelo Mappin será demolida para dar lugar a um novo edifício, que abrigará outras 230 lojas, seis cinemas e uma praça de alimentação.
"Será o maior centro de compras da região. O consumidor do Grande ABC não vai mais precisar ir até São Paulo", afirmou Luiz Fernando Gonçalves de Castro, superintendente do shopping.
Segundo ele, a área construída totaliza 120 mil metros quadrados, sendo 45 mil dedicados à instalação das lojas.
Enquanto a praça de alimentação não ficar pronta, serão instalados provisoriamente seis quiosques de grandes redes de fast food.
Investimento
O empreendimento é uma sociedade de quatro grupos privados: Casa Anglo-Brasileira (administradora do Mappin), Fundação Cesp e os fundos de pensão dos funcionários do Banco do Brasil e do Banco Central. O investimento total até o término do projeto será de R$ 50 milhões.
"É um excelente investimento, com retorno rápido e garantido. A região do ABC tem alto poder aquisitivo e é carente de um projeto como esse", afirmou Castro.
Segundo ele, o orçamento inclui reforma do prédio, ampliação do estacionamento e construção de uma área de lazer.
As grandes lojas de departamentos do shopping, caso da C&A e das Lojas Americanas, só serão inauguradas no ano que vem. Na primeira etapa, haverá apenas lojas menores, que venderão roupas, livros e eletrodomésticos.
A expectativa da administração do shopping é que 800 mil consumidores frequentem o local por mês.

Texto Anterior: Indústria sofistica produtos exportados
Próximo Texto: Concorrência viciada; Prato feito; Questão ambiental; Tapando buraco; Ampliando a oferta; Guerra sofisticada; Olho no caixa; Clima propício; Olhando para frente; Sem registro; No osso; Pai eterno; Fora do padrão; Mais fôlego; Em desvantagem; Jogada fiscal; Em alta; Sem surpresa; Mudando o foco
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.