São Paulo, segunda-feira, 12 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Concorrência viciada; Prato feito; Questão ambiental; Tapando buraco; Ampliando a oferta; Guerra sofisticada; Olho no caixa; Clima propício; Olhando para frente; Sem registro; No osso; Pai eterno; Fora do padrão; Mais fôlego; Em desvantagem; Jogada fiscal; Em alta; Sem surpresa; Mudando o foco

Concorrência viciada
O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo não acolheu recurso da Nossa Caixa contra decisão que considerou irregulares contratos com empresas de tíquete-refeição.

Prato feito
O Tribunal de Contas do Estado sustentou ter havido critérios subjetivos nos contratos com a Vale Refeição, Apetik, Ticket, Cardápio e Brazilian Foods.

Questão ambiental
A solução rápida e imediata para resolver a questão do déficit de energia elétrica no Sudeste seria colocar em funcionamento Angra 1 e a usina de Henry Borden (Cubatão), segundo as grandes empresas consumidoras de energia.

Tapando buraco
As duas usinas cobrem o déficit de energia de 1.200 megawatts nos horários de pico.

Ampliando a oferta
A oferta de latas de alumínio deve crescer 150% em 96, em relação ao ano anterior, com a entrada de novas indústrias no mercado.

Guerra sofisticada
Além de baixar preços e esticar prazos, a disputa entre supermercados agora é para cortar as taxas de juros na venda com pré-datado.

Olho no caixa
Só nos primeiros sete meses deste ano, Marcelo Gomes, perito contábil, investigou dez casos de fraudes corporativas, contra oito registrados em 95 e quatro em 94.

Clima propício
Com a reengenharia, a terceirização e o desemprego crescente, a tendência é aumentar o número de crimes corporativos cometidos pelos funcionários, prevê Gomes.

Olhando para frente
Empresas nacionais continuam a investir na capacidade de produção, apesar de a demanda não estar a todo vapor neste ano. O objetivo é não perder a participação de mercado a longo prazo.

Sem registro
O Sebrae e o Ibase fecharam acordo para mapear a economia informal. O projeto começa pelo Rio de Janeiro.

No osso
Grandes frigoríficos estão cortando pessoal para adequar a produção à demanda.

Pai eterno
Pela primeira vez, o Center Norte estende a promoção do Dia dos Pais até 20 dias após a data.

Fora do padrão
Continua em marcha lenta o movimento do transporte rodoviário de carga em agosto. Para os empresários, o varejo continua desovando os estoques antigos.

Mais fôlego
A associação das transportadoras está pleiteando uma linha especial de crédito para capital de giro junto ao BNDES.

Em desvantagem
A falta de automação não permite que os pequenos supermercados entrem na disputa para vender com pré-datado. Motivo: o mesmo produto não pode ter dois preços.

Jogada fiscal
Filiais brasileiras continuariam importando das matrizes européias máquinas com pouco uso para pagar menos imposto.

Em alta
As vendas de papelão ondulado para embalagens cresceram 4,76% em julho sobre o mês anterior e ficaram 33,9% acima de igual período de 95, segundo a ABPO.

Sem surpresa
Era esperado, diz Paulo Sérgio Peres, presidente da ABPO. Julho foi o pior mês do ano passado.

Mudando o foco
Cresceu 78,7% a procura por executivos financeiros em julho na comparação com junho, diz pesquisa da Manager.

Texto Anterior: Mappin do ABC vira centro de compras
Próximo Texto: Barro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.