São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estado espera que STF acolha contestação

Ação é trunfo de SP contra intervenção

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A articulação da Procuradoria Geral do Estado de São Paulo junto ao Supremo Tribunal Federal garantiu vitória ao governo Covas na discussão sobre a intervenção federal em São Paulo.
Embora o primeiro pedido de intervenção esteja pronto para ser julgado há cinco meses, o STF vai aguardar, para decidir a questão, o envio de parecer do Ministério Público sobre uma ação do governo de São Paulo.
A expectativa do governo Covas é que, ao apreciar essa ação, o STF afaste o risco de intervenção por falta de pagamento de precatórios (dívidas judiciais).
Na terça, o procurador-geral de São Paulo, Márcio Felippe, pediu ao presidente do STF, Sepúlveda Pertence, que apressasse a votação. A Procuradoria Geral da República apronta parecer para o julgamento.
A ação, impetrada pelo governo Fleury (1991-94), contesta a constitucionalidade de atos do Tribunal de Justiça de São Paulo na atualização dos precatórios.

Texto Anterior: Estados suspendem pagamentos
Próximo Texto: Para entender o caso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.