São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRE investiga duplicidade de títulos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM RECIFE E EM GOIÂNIA

O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Estado de Pernambuco investiga a ocorrência de duplicidade de 439 títulos de eleitor no município de Belo Jardim (182 km de Recife).
Os documentos estavam sendo entregues pelo cartório eleitoral da cidade quando uma nova remessa, com os mesmos dados, foi deixada no local.
Goiás
A Justiça Eleitoral de Goiás recusou o pedido de registro da candidatura de Ricardo Nabem (PMDB), que disputaria a vaga de vice-prefeito de Anápolis (GO) na chapa liderada pelo deputado federal Pedro Canedo (PL).
Em abril deste ano, Nabem teve seu mandato de vereador cassado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral de 1992.
O pedido de impugnação havia sido encaminhado pelo Ministério Público, já que a cassação de Nabem o tornou inelegível até 29 de abril de 1999. O vereador disse que pretende recorrer contra a decisão da Justiça Eleitoral.
Coligação
Na última terça-feira, por unanimidade, o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) manteve a decisão do juiz da 1ª Zona Eleitoral, Vítor Barbosa Lenza, que havia impugnado a coligação entre o PL e o PMDB na briga pela prefeitura de Goiânia.
Os juízes entenderam que o PL não poderia ter se coligado a outros partidos em Goiânia.
Sua convenção proibiu coligações e decidiu que o partido não lançaria candidato a prefeito na capital.
A aliança com o PMDB vinha sendo defendida por setores do PL como alternativa disponível para viabilizar o financiamento da campanha dos candidatos liberais à Câmara Municipal.
O PL poderá recorrer contra a sentença do TRE.

Texto Anterior: Divisão do PT não interessa, diz Pitta
Próximo Texto: Juiz manda PPB mudar horário na TV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.