São Paulo, sexta-feira, 16 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vento de até 100 km/h tira telhados em Araraquara

VAGNER MAGALHÃES
DA FOLHA NORDESTE

A Prefeitura de Araraquara (282 km de São Paulo) estima que o vendaval que atingiu a cidade no final da tarde de anteontem tenha causado prejuízos de R$ 200 mil.
No Jardim São Paulo, na periferia, cinco casas desabaram devido à força dos ventos, que atingiram velocidade aproximada de 100 km/h. Os moradores foram transferidos para a casa de parentes.
Domingos Marcelino Teixeira, 68, teve uma fratura no fêmur, causada pelo desabamento. Ele foi levado para a Santa Casa de Araraquara e até o final da tarde de ontem passava bem.
Em maio de 1994, a Prefeitura de Araraquara decretou estado de calamidade pública após uma tempestade de granizo. Os prejuízos, em toda a região, superaram os US$ 10 milhões.
A Secretaria da Promoção Social informou que outras quatro crianças ficaram feridas levemente após o desabamento.
Segundo Inez Pavani Grecco, diretora da divisão de Apoio Comunitário, os imóveis danificados estão sendo cadastrados. Provisoriamente, estão sendo distribuídas lonas para os moradores que tiveram problemas de destelhamento em suas casas.
Quatro escolas municipais suspenderam as aulas ontem por causa de estragos nos telhados.

Texto Anterior: Justiça de SP impede que prefeitura retire painel
Próximo Texto: Começa fiscalização de carne embalada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.