São Paulo, sábado, 17 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revista proibiu anúncio

DA REPORTAGEM LOCAL

No final de julho, a revista Veja não aceitou imprimir um anúncio criado pela DPZ para o suco de laranja Frutess, da Nestlé, que mostrava o peito de uma mulher com o slogan "Tem tanta coisa melhor pra espremer do que laranja".
A editora Abril considerou que a campanha não se adequava aos padrões estabelecidos pelo seu código de anúncios, informa Orlando Marques, 48, diretor de publicidade do grupo.
O anúncio também chamou a atenção da coordenadoria de defesa do consumidor do Ministério Público, que convocou um executivo da Nestlé, Gilberto Monaco, para fornecer explicações sobre o anúncio.
O inquérito foi arquivado, pois a Nestlé, quando recebeu a primeira -e até agora única- reclamação de uma consumidora, suspendeu o anúncio.
A Nestlé considera, segundo Monaco, que não houve censura. "Planejamos uma campanha com quatro anúncios, inclusive um com um bebê, que continua sendo divulgado'.

Texto Anterior: Restrições chegam também à publicidade
Próximo Texto: Espectadores são responsáveis pelas proibições
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.