São Paulo, sábado, 17 de agosto de 1996![]() |
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Revista proibiu anúncio
DA REPORTAGEM LOCAL No final de julho, a revista Veja não aceitou imprimir um anúncio criado pela DPZ para o suco de laranja Frutess, da Nestlé, que mostrava o peito de uma mulher com o slogan "Tem tanta coisa melhor pra espremer do que laranja".A editora Abril considerou que a campanha não se adequava aos padrões estabelecidos pelo seu código de anúncios, informa Orlando Marques, 48, diretor de publicidade do grupo. O anúncio também chamou a atenção da coordenadoria de defesa do consumidor do Ministério Público, que convocou um executivo da Nestlé, Gilberto Monaco, para fornecer explicações sobre o anúncio. O inquérito foi arquivado, pois a Nestlé, quando recebeu a primeira -e até agora única- reclamação de uma consumidora, suspendeu o anúncio. A Nestlé considera, segundo Monaco, que não houve censura. "Planejamos uma campanha com quatro anúncios, inclusive um com um bebê, que continua sendo divulgado'. Texto Anterior: Restrições chegam também à publicidade Próximo Texto: Espectadores são responsáveis pelas proibições Índice |
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