São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-prefeitos estão na frente no ABCD

Eleitorado opta por experiência

DA REPORTAGEM LOCAL

Nas quatro cidades da região do ABCD paulista que foram pesquisadas pelo Datafolha, a liderança pertence a ex-prefeitos.
Em Santo André, o petista Celso Daniel tem 61% de adesões. É seguido de longe por Duílio Pisaneschi (PTB), que pára nos 13%. Pisaneschi é apoiado pelo atual prefeito da cidade, Newton Brandão (PTB).
Daniel dispara em todas as segmentações da pesquisa. No levantamento espontâneo, o petista fica com 42%, contra 8% do concorrente petebista, que tem ainda 30% de rejeição. Dos consultados, 14% afirmam que não votariam em Daniel em hipótese alguma.
Em todas as cidades pesquisadas no ABCD, a margem de erro do estudo é de quatro pontos percentuais para mais ou menos.
Em São Bernardo do Campo, Tito Costa (PFL) lidera, com seus 31%. Em segundo, vem Maurício Soares (PSDB), que tem 21%. Waldir Cartola (PTB) e Wagner Lino (PT) ficam com 20% e 9%, respectivamente.
A intenção de voto em Costa diminui quando aumenta o nível de escolaridade do entrevistado.
Na pesquisa espontânea, o pefelista tem 14%. Logo atrás está Cartola (13%). Soares é lembrado por 9%.
Outra situação tranquila é a de Luiz Tortorello (PTB) em São Caetano do Sul. Ex-prefeito, ele tem 60% de apoio. Seu adversário mais próximo é Cláudio Demambro (PSDB), que recebe até agora o aval de 19% dos consultados.
Tortorello raspa a maioria absoluta também na pesquisa espontânea: 49%. Demambro, nessa situação, fica com 12%.
Em Diadema, José Augusto Ramos (PT) avança e está empatado tecnicamente com Gilson Meneses (PSB). O petista tem 46%, e o candidato do PSB, 44%. O equilíbrio se repete na espontânea: 31% contra 29% para Ramos.
Nas três primeiras cidades, a pesquisa foi feita na segunda-feira passada.
Em Diadema, o levantamento foi realizado no dia seguinte.

Texto Anterior: Prefeitos embalam candidatos em capitais
Próximo Texto: Líder recua em Florianópolis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.