São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duas chacinas deixam nove mortos em São Paulo e no Rio

DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD E DA SUCURSAL DO RIO

Nove pessoas morreram em duas chacinas que ocorreram na madrugada de ontem no Rio e anteontem em Diadema (Grande São Paulo).
No Rio, a polícia suspeita que os assassinatos fazem parte de uma "guerra de quadrilhas" rivais. Em Diadema, estão sendo investigadas as hipóteses de "acerto de contas" entre traficantes.
No crime de Diadema, quatro pessoas foram mortas a tiros e três ficaram feridas em frente a um terreno baldio no Jardim União, periferia da cidade. Dois dos mortos eram menores de 18 anos.
A chacina, a 4ª na região do ABCD em menos de um mês.
Quatro homens e uma adolescente de aproximadamente 13 anos, na avaliação de policiais foram encontrados mortos a tiros dentro de uma casa, na favela Tiradentes, em Anchieta (zona norte).
A polícia diz acreditar ser "guerra de quadrilhas", para acerto de contas.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio de Janeiro não tem estatística específica sobre chacinas -trata os casos como homicídios.

Texto Anterior: Livro revela os bastidores da renúncia de Jânio à Presidência
Próximo Texto: Três chacinas deixam doze mortos em São Paulo e no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.