São Paulo, domingo, 18 de agosto de 1996
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bancos ainda estudam a cobrança de novas tarifas

JACQUELINE LATTARI
DA REPORTAGEM LOCAL

A maioria dos bancos ainda está estudando as deliberações do CMN (Conselho Monetário Nacional), divulgadas no dia 25 de julho, sobre a liberação de cobrança de serviços bancários.
As cobranças poderão ser efetuadas a partir do próximo dia 26. No entanto, os bancos consultados pela Folha informaram que não definiram ainda suas novas tarifas.
Segundo a deliberação 2.303 do CMN, os bancos são obrigados a informar os clientes sobre a cobrança dos serviços com pelo menos 30 dias de antecedência. As instituições que descumprirem esse prazo estão sujeitas a multa de até R$ 100 mil.
No primeiro dia útil de cada trimestre, as instituições deverão comunicar ao Banco Central qualquer alteração de tarifas.
Até o dia 13, apenas 60 bancos haviam enviado ao BC a relação dos serviços tarifados. Agora as informações estão sendo coletadas pelo Deasf (Departamento de Estudos Especiais e Acompanhamento do Sistema Financeiro).

Texto Anterior: Seguro cobre caderneta e CDB
Próximo Texto: Desconfiança é maior entre quem já teve dinheiro retido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.